Que tal Jobeet em Symfony 2 ?


Symfony 2
 esta realmente causando um alvoroço no desenvolvimento de sistemas PHP e mudando para melhor a forma que os programadores desenvolvem aplicativos para web.

Venho acompanhando o trabalho de ótimos profissionais no Brasil e dentre eles podemos encontrar a Andreia Bohner (http://andreiabohner.org).

Ela traduziu e desenvolveu alguns Cheat Sheets, que usei em diversos oportunidades, inclusive fez parte de treinamentos de Symfony 1.x que ministrei. (Ela nem tem idéia da ajuda que isso me deu, devo indiretamente muitos cafés para ela).

Como se não bastasse ela também mobilizou diversas pessoas para a tradução da nova documentação.
Fico sempre de olho em uma planilha que foi criada no Google Docs (https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AtX-XMIXR2DAdFBMekh4UktObUNOMy1NX2RSMjJMUUE) contendo o status da documentação e (doido) querendo ajudar, mas a frente da TotLab, isso pode ser difícil, o mercado não para e quando acho que terei um grid de folga algum novo projeto ou idéia surge e toma minha mente.

O lado bom para a comunidade, é que me parece que já temos 90% da documentação traduzida e só faltam os revisores acertarem os últimos detalhes.

Fica o meu parabéns pelo trabalho a todos, e é claro o muito obrigado.

Todo o material pode ser encontrado no próprio site da autora em: http://traducoes.andreiabohner.org/

Navegando este mês antes da sfCon, preparando minha palestra, encontrei um link interessante com um tutorial transpondo o sistema Jobeet de Symfony 1.x para Symfony 2.x.

Veja: http://www.ens.ro/2012/03/21/jobeet-tutorial-with-symfony2/

Para quem esta começando agora no mundo Symfony, Jobeet é um aplicativo que foi desenvolvido para que os usuários Symfony 1.x aprendessem a criar na prática um projeto de sistema com as funcionalidades do framework.

Com certeza vale o seu click: http://www.jobeet.org/

Transpor Jobeet para Symfony 2, apesar de não ser uma tarefa complicada exige um bom tempo de trabalho.

Contudo, fico sempre pensando em realizar ações que possam realmente agregar valor para todos, e neste caso, acho que vale o investimento de tempo.

Nas próximas semanas vou lançando essas traduções neste blog através do link:
Tutorial Desenvolvendo Jobeet com Symfony 2 – Tradução

Aguardo os comentários.

2 Responses to “ Que tal Jobeet em Symfony 2 ? ”

  1. Hi ! You will find Jobeet2Bundles on Github but none is terminated. Mine is actually at day 14. And indeed, making the tutorial like the one for symfony1 would take a lot of time.. 😐

    See you. COil :)

  2. Hello Loïc, I was happy with your comment.
    I follow your blog for quite a long time.
    Unfortunately I missed your project, but of course we will analyze it and put as a great reference.
    Thanks again for visiting, congratulations for the work and let’s talking about.

Deixe uma resposta


8 − = três