Palestra Inovação centrada no usuário em BH IxDA

Neste mês de Julho teremos a 23ª edição do Encontro IxDA em Belo Horizonte, desta vez receberemos a visita do Paulo Melo, User Experience Business Mananger no C.E.S.A.R em São Paulo.

Teremos uma palestra e logo em seguida um bate papo informal com todos os participantes.

Inovação centrada no usuário
Criando os produtos que a sua vovó vai usar e você vai ficar feliz em comprar.
Com a necessidade de inovar se tornando cada vez mais urgente nas agendas das organizações, investir apenas na inovação de base tecnológica mostrou-se uma estratégia com limitações claras.
Neste cenário, um paradigma de inovação cada vez mais popular é a chamada Inovação Centrada no Usuário. Nesta perspectiva, o processo de inovação se dá a partir da inspiração nos hábitos e contextos do consumidor. A Inovação Centrada no Usuário parte da premissa de que inovações devem ser geradas de forma a serem baseadas no entendimento do usuário, solucionar problemas e atender demandas identificadas em um contexto social específico.

Sobre Paulo Melo
Psicólogo e mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE.
Em 2010, ele concluiu o doutorado profissional em User-system Interaction na University of
Technology Eindhoven (Holanda).
Profissionalmente, Paulo atuou como Designer de Interação e Especialista em Usabilidade no CESAR e CSIRO
(Austrália). Nos últimos anos, ele tem atuado na área de Experiência do Usuário (UX), onde trabalhou pelo CESAR Sul, Philips e In/situm. Ao longo de sua experiência profissional, Paulo participou de projetos ligados a jogos para aparelhos celulares, acessibilidade, aplicações médicas, TV digital, sistemas de informação e design de produtos. Atualmente Paulo é gerente de negócios para projetos em UX no CESAR em São Paulo. Além disso, Paulo tem dado aula sobre design, usabilidade e inovação na Faculdade Anhanguera, Universidade Positivo e CESAR.Edu.

Data: 11 de Julho
Horário: 19 às 22h
Local: Restaurante Take http://www.takebh.com.br/
Mapa Aqui
Programação: 40 minutos de palestra e na sequência um bate papo informal aberto a perguntas.

O evento é gratuito sendo obrigatório somente a consumação mínima de R$ 15,00 por pessoa, lembrando que na quarta-feira é dia de rodada dupla de chopp.
A quantidade de lugares disponível no espaço é limitada, então confirme sua participação no evento criado no grupo IxDA-BH no Facebook:
Facebook ou envie um e-mail para contato@ixdabh.org.
Abraço e esperamos todos de BH por lá 🙂

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *