Mapeamento das próximas três décadas em Tecnologia da Saúde

Saiba quando a criogenia, robôs que cuidam da saúde, impressão de órgãos sintéticos (3D) ficam disponíveis no consultório do seu médico.

Quando filmes de ficção científica retratam o futuro, os melhores roteiristas e diretores são o menos preocupados com a precisão em prever como tecnologias específicas podem mudar o mundo do que com confrontar os dilemas morais ou filosóficos de hoje.

É o que faz essas histórias convincentes e relacionáveis. Quando futuristas tentam dizer como (e quando) os saltos de tecnologia irão ocorrer, eles não estão apenas especulando sobre o que somos capazes de alcançar nas próximas décadas, mas também implorando-nos a preparar (cientificamente e psicologicamente) para tais eventos.

Envisioning Technology, empresa por trás de enormes explorações do futuro da tecnologia emergente e no futuro da tecnologia da educação, e claro como você pode imaginar, dirigida pelo futurista: Michell Zappa.
Seus mais recentes mapas de visualização das próximas três décadas de tecnologia da saúde, traçando o aumento de regeneração, diagnósticos, tratamentos, biogerontology e telemedicina vai mudar ao longo do tempo.
De acordo com a ET, a coisa de ficção científica – de criogenia a total extensão da vida, a partir de cuidados de saúde robô para 3-D-impressos órgãos sintéticos – será muito real antes de muito tempo.

“Eu sou um futurista de tecnologia, porque eu me importo muito sobre e para onde a humanidade está indo”, disse Zappa. “Eu tenho uma firme crença em que a tecnologia é inseparável da evolução humana, mas ao contrário de biologia, nós temos um grau de controle de onde ela está indo … A forma mais segura de garantir um futuro desejável é criá-lo.”

Então, como se faz para prever o que o futuro nos reserva?

Zappa reconhece que “a previsão real de certas tecnologias em atingir maturidade [ou] mainstream é muito subjetivo”. Ele explica que ele e sua empresa derivam suas visões do futuro, dos seguintes fatores:

A dependência das tecnologias “indicadores gerais para acelerar a mudança” e dependências relativas (“as tecnologias anteriores estão sendo trabalhadas, então existe a maior probabilidade de uma tecnologia em se tornar mainstream”), que ele compara a uma versão qualitativa de PageRank do Google, sintetizar e avaliar o que está na culturais revistas de tecnologias gadgets, blogs, revistas científicas, e os escritos de outros futuristas.

O infográfico de saúde, projetado por Zappa e Schläfer Patrick, com a ajuda de Colin Popell, é construído sobre a crença de que “a tecnologia é a força fundamental de democratização da sociedade” e destaca a tendência de “repositórios anteriormente silos de informação e caros métodos de diagnóstico … se encontrem rapidamente e um alcance global permitindo que os pacientes e os profissionais façam melhor uso da informação.”

Dê uma olhada na versão em tamanho real do infográfico (clique na imagem)

Por: Patrick James
Em: http://www.fastcoexist.com/1680532/mapping-the-next-three-decades-of-health-technology

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *