Facebook Vs Myspace – Quem vence com as novas interfaces gráficas?

Facebook e MySpace são populares sites de redes sociais. Enquanto o MySpace era originalmente o mais popular, o Facebook ultrapassou o MySpace em termos de adesão em 2008. Os perfis do Facebook estão mais próximos das identidades reais do usuário em comparação com o MySpace, mas será que este é o unico motivo para a migração dos usuários?

História do MySpace vs Facebook

Facebook se tornou popular a partir de comunidades universitárias e realmente foi iniciado por um estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, em seu quarto do dormitório. O que começou como um site interno da faculdade por diversão se transformou em site de rede social mais aclamado de todos os tempos. Facebook, inicialmente chamado “thefacebook”, iniciado por estudantes de graduação da inscrição de Harvard, Yale, Stanford e Columbia e mais tarde acrescentou mais assinantes de outras escolas, empresas e, finalmente, aberto ao público em setembro de 2006.

MySpace foi iniciado em agosto de 2003, para imitar o outro site de rede social Friendster por uma equipe de funcionários eUniverse. Os primeiros usuários deste site foram os funcionários de eUniverse e depois se espalhou para as massas. Este empreendimento planejado foi logo escalado para o topo da lista de sites de redes sociais.

Os usuários do Facebook vs usuários do MySpace

No início, o MySpace era mais popular entre os estudantes do ensino médio e Facebook entre estudantes universitários. Um estudo recente realizado pela empresa americana Nielsen Claritas, mostrou que o grupo de renda dos usuários do MySpace é mais baixa em comparação com os usuários do Facebook. Outra diferença observada foi a que mais usuários do Facebook estavam inclinados a usar outros sites de redes profissionais como o LinkedIn do que os usuários do MySpace. Em fevereiro de 2010, o Facebook teve cerca de 400 milhões de membros e MySpace tem cerca de 150 milhões de usuários.

A batalha

De qualquer forma as duas empresas não abrem mão do mercado e usam a inovação como motor, por isso novos protótipos de interfaces estão surgindo, confira abaixo as novidades que as redes lançam em breve e de a sua opnião de quem vence essa guerra por mais usuários.

Nova interface My space

 

Nova interface Facebook

Quer saber mais?

http://en.wikipedia.org/wiki/Facebook
http://en.wikipedia.org/wiki/Myspace
http://www.readwriteweb.com/archives/more_proof_facebook_for_the_rich_myspace_for_the_poor.php
http://www.readwriteweb.com/archives/myspace_mail_now_has_over_15_million_users.php
http://www.diffen.com/difference/Facebook_vs_MySpace

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *