No dia 13 de Setembro tive a oportunidade de participar do Roadshow BH, que é um programa composto por diversos eventos gratuitos organizados pelo HDI (instituto com foco em serviços de suporte ao cliente) e que tem como palco as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Os eventos do Roadshow duram meio período e sua agenda é composta por uma palestra e um painel de discussões com especialistas do setor de Gerenciamento de Serviços de TI e de atendimento ao cliente.
O público foi majoritariamente composto por diretores, gerentes e coordenadores das áreas de TI e RH.
Tive a oportunidade de assistir a palestra:
Como ITSM pode ajudar sua empresa a reduzir custos sem perder eficiência.
Oferecida pela Alexandra Hutner responsável pela Hutner Consult e Prof. da Faculdade Dom Cabral.
Já no painel de debates o tema foi:
Como os serviços de TI podem impactar no resultado financeiro do negócio.
O clima foi agradável e a produção foi bem receptiva, com destaque a uma coordenadora (que não me lembro o nome) da Algar, empresa que patrocinou o evento junto ao Banco do Brasil.
Tive a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e representantes de vários seguimentos, além do network no coffe break, muitos assuntos relevantes e cases foram apresentados.
Confesso que achei diferente o modelo de perguntas pré estabelicidas pela mesa, mas de qualquer forma isso deu uma direção, visto que o evento foi curto.
Neste caso especifico, acredito que o clima estava favorável para realizar perguntas o que não atrapalhou quem quis se manifestar
Acho essas conduções muito importantes e o condutor deve ser experiente.
Meu querido amigo Omar Brito contribui com suas perguntas sobre abertura de mercado em analise da segurança da informação e prevenção de perdas, talvez uma das perguntas mais relevantes.
O resultado foi bom e o evento ainda acontece em outras cidades, se você tem disponibilidade vale a pena participar.
Agradeço novamente a todos pela receptividade e parabéns pelo trabalho.