O promissor casamento do e-commerce com a social media
Posted on abril 29, 2008 by Silvia Melo
Pesquisa realizada em março deste ano pela Guidance/Synovate com 1.000 consumidores mostrou que os recursos de social media são um importante diferencial para quem realiza compras online.
Mais de 60% dos entrevistados mencionaram as ferramentas web 2.0 como o provável motivo de seu retorno a uma determinada loja. Veja as principais respostas para a pergunta “O que te faz voltar a uma loja virtual?”:
Recomendações de produtos ou serviços (35%)
Uma “experiência única” a cada compra (26%)
Possibilidade de avaliar produtos ou serviços adquiridos (18%)
Boas-vindas (16%)
Os consumidores são tratados como membros de uma comunidade (6%)
Lindsay Wong, do Digital Design Blog, destacou três lojas que estão em plena lua-de-mel com a social media. Como você vai notar, nem cara de loja elas têm.
ThisNext
ShopStyle
StyleFeeder
Vejo que teremos que ter mais cuidado para não cair nas pegadinhas do consumo, cada vez mais divertidas e sofisticadas.
viaO promissor casamento do e-commerce com a social media | Arquitetura de Informação.